The news is by your side.

Amigos e familiares lotam a Câmara para acompanhar votação de afastamento de Paccola

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A Câmara de Cuiabá está lotada de manifestantes, amigos e familiares do agente de segurança socioeducativo, Alexandre Miyagawa, 41, morto pelo vereador Marcos Paccola, no dia 1º de julho. Eles vieram acompanhar a sessão que deve votar pelo afastamento do parlamentar do cargo até que as investigações do caso sejam concluídas.

Devido a lotação de pessoas nas galerias, na frente do prédio, e toda a movimentação da imprensa para cobrir o caso, a Câmara acionou a Polícia Miitar que enviou policiais da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Quando estava na ativa, Paccola já integrou o Bope.

Além disso, estão previstas na pauta desta quinta-feira (14) duas sessões extraordinárias para apreciação dos pareceres da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2023.

A primeira 1ª discussão da lei será realizada às 14h e, em seguida, às 15h os parlamentares farão a apreciação dos pareceres às emendas ao Projeto de Lei da LDO. As reuniões acontecerão no Plenário das Deliberações.

A LDO é amparada no que dispõe o inciso 2º do artigo 165 da Constituição Federal, “(…) fixa normas atinentes à elaboração da Lei Orçamentária Anual, às propostas para a alteração da legislação tributária, à administração da dívida e operações de crédito, às despesas com pessoal e encargos sociais e de outras matérias de natureza orçamentária”, conforme consta no trecho da mensagem nº 59/2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação