The news is by your side.

Ministério da Justiça pode investigar vídeo que simula atentado contra Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Um vídeo que encena o susposto assassinato de um homem com faixa presidencial e aparência do presidente Jair Bolsonaro provocou reação do ministro da Justiça, Anderson Torres. As imagens mostram o ator, que estaria interpretando Bolsonaro (PL), em uma motociata. Em seguida, as imagens apresentam o homem caído ao chão com braços abertos, sangue na roupa e uma espécie de flecha no pescoço.

Vídeo encena morte de Jair Bolsonaro em motociata

O ministro da Justiça usou as redes sociais, neste sábado (16), para abordar o caso. Anderson Torres questionou a possibilidade de o vídeo ser uma “produção artística” e disse que o Ministério da Justiça e da Segurança Pública vai avaliar as “medidas cabíveis” e “apurar eventuais responsabilidades” no caso.

“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, afirmou Torres.

Ministros, deputados aliados do presidente, apoiadores e até ex-aliados de Bolsonaro, como o ex-juiz Sergio Moro, criticaram o vídeo. Eles falam em discurso de ódio e incentivo a um atentado contra o chefe do Executivo.

As imagens foram reveladas no momento em que o presidente da República tenta contornar o impacto do assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, pelo bolsonarista Jorge Guaranho.

Jorge Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e causar perigo comum, de acordo com a delegada Camila Cecconello, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (15). “Não há provas de que foi um crime de ódio, pelo fato de a vítima ser petista”, disse a delegada.

 

Com R7

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação