The news is by your side.

Emanuel exonera 721 servidores da Saúde por decisão do TJMT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro exonerou 721 servidores da Secretaria Municipal da Saúde de Cuiabá nessa quarta-feira (20). As demissões atendem a uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso(TJMT), que diz que a prefeitura deve substituir todos os servidores contratados temporariamente, pelos aprovados em concurso público.

Conforme a assessoria, foram exonerados 70 servidores da sede da Secretaria Municipal de Saúde; 234 servidores das Unidades Básicas de Saúde; 271 servidores das UPAs, Policlínicas e demais unidades da Atenção Secundária; 146 servidores do antigo Pronto Socorro e Central de Regulação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que fará a contratação urgente dos aprovados no segundo processo seletivo, cujo resultado foi divulgado na terça-feira (19). Segundo a pasta, serão contratados médicos de imediato por um período de 90 dias, até a finalização de todo o trâmite do processo seletivo.

Confira a nota na íntegra:

Diante do indeferimento do pedido de prorrogação dos contratos temporários que não foram substituídos pelo processo seletivo simplificado realizado em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS exonerou nesta quarta-feira 721 servidores, atendendo à decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

A partir desta quinta-feira deixarão de trabalhar:
-70 servidores da sede da Secretaria Municipal de Saúde;
-234 servidores das Unidades Básicas de Saúde;
-271 servidores das UPAs, Policlínicas e demais unidades da Atenção Secundária;
-146 servidores do antigo Pronto Socorro e Central de Regulação.

Importante ressaltar que, diante deste número de servidores exonerados, os atendimentos em toda a rede municipal de saúde serão seriamente afetados.

Para tentar diminuir o impacto das demissões, a Secretaria Municipal de Saúde acatou a recomendação do Ministério Público e fará a contratação urgente dos aprovados no segundo processo seletivo simplificado, cujo resultado foi divulgado na terça-feira (19) no site da banca examinadora, observando a ordem dos classificados com maior pontuação. A equipe técnica da SMS já está reunida realizando o levantamento dos critérios para que a assistência não fique prejudicada. A secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend reforça que a SMS realizará a manifestação dentro do processo, conforme determina a Justiça.

Ainda seguindo as recomendações do Ministério Público, serão contratados de imediato profissionais médicos por um período de 90 dias, até a finalização de todo o trâmite do processo seletivo.

Válido lembrar que o contrato com a banca que realizará o concurso público da Secretaria Municipal de Saúde já está assinado.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde lamenta de antemão os prejuízos que esta situação acarretará à população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação