The news is by your side.

Emanuel exonera 721 servidores da Saúde por decisão do TJMT

0

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro exonerou 721 servidores da Secretaria Municipal da Saúde de Cuiabá nessa quarta-feira (20). As demissões atendem a uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso(TJMT), que diz que a prefeitura deve substituir todos os servidores contratados temporariamente, pelos aprovados em concurso público.

Conforme a assessoria, foram exonerados 70 servidores da sede da Secretaria Municipal de Saúde; 234 servidores das Unidades Básicas de Saúde; 271 servidores das UPAs, Policlínicas e demais unidades da Atenção Secundária; 146 servidores do antigo Pronto Socorro e Central de Regulação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que fará a contratação urgente dos aprovados no segundo processo seletivo, cujo resultado foi divulgado na terça-feira (19). Segundo a pasta, serão contratados médicos de imediato por um período de 90 dias, até a finalização de todo o trâmite do processo seletivo.

Confira a nota na íntegra:

Diante do indeferimento do pedido de prorrogação dos contratos temporários que não foram substituídos pelo processo seletivo simplificado realizado em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS exonerou nesta quarta-feira 721 servidores, atendendo à decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

A partir desta quinta-feira deixarão de trabalhar:
-70 servidores da sede da Secretaria Municipal de Saúde;
-234 servidores das Unidades Básicas de Saúde;
-271 servidores das UPAs, Policlínicas e demais unidades da Atenção Secundária;
-146 servidores do antigo Pronto Socorro e Central de Regulação.

Importante ressaltar que, diante deste número de servidores exonerados, os atendimentos em toda a rede municipal de saúde serão seriamente afetados.

Para tentar diminuir o impacto das demissões, a Secretaria Municipal de Saúde acatou a recomendação do Ministério Público e fará a contratação urgente dos aprovados no segundo processo seletivo simplificado, cujo resultado foi divulgado na terça-feira (19) no site da banca examinadora, observando a ordem dos classificados com maior pontuação. A equipe técnica da SMS já está reunida realizando o levantamento dos critérios para que a assistência não fique prejudicada. A secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend reforça que a SMS realizará a manifestação dentro do processo, conforme determina a Justiça.

Ainda seguindo as recomendações do Ministério Público, serão contratados de imediato profissionais médicos por um período de 90 dias, até a finalização de todo o trâmite do processo seletivo.

Válido lembrar que o contrato com a banca que realizará o concurso público da Secretaria Municipal de Saúde já está assinado.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde lamenta de antemão os prejuízos que esta situação acarretará à população.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação