The news is by your side.

Zé Dirceu: “Mensalão nunca existiu”

0

 

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) disse nesta quarta-feira (27), em entrevista ao Podcast Exclusiva da Rádio BandNews de Manaus, que o mensalão “nunca existiu”. A afirmação foi dita por Dirceu ao defender a ex-presidente Dilma Roussef (PT), após ela acusar o ex-presidente Michel Temer (MDB) de “traidor”, pelo impeachment sofrido por ela em 2016.

“Certas coisas não se pode apagar. Houve um golpe, ele era vice-presidente, a Dilma jamais violou a Constituição. Eu, por exemplo, fui condenado no chamado mensalão, que nunca existiu”, disse Dirceu.

O Mensalão foi um escândalo que consistiu em repasses de fundos de empresas, que faziam doações ao Partido dos Trabalhadores (PT), para obter apoio de políticos. O esquema de corrupção começou em 2002 e só em 2005 foi descoberto, por meio de uma gravação secreta. Em novembro de 2012, o Supremo Tribuna Federal condenou Zé Dirceu a 10 anos e 10 meses de reclusão por ter sido um dos articuladores do esquema.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação