The news is by your side.

Frente Parlamentar é proposta para discutir tratamento de hemodiálise em MT

0

Da Redação

No retorno do recesso legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ocorrida no dia 03/08/2022, houve a proposição do Deputado Estadual Dr João(MDB-MT) da criação de uma Frente Parlamentar para discutir a situação dos pacientes que fazem hemodiálise no estado, e a implementação de ações para criação de novas unidades de tratamento, principalmente nos municípios de Brasnorte, Campos de Júlio, Comodoro e Sapezal.

A reivindicação surgiu no dia 15/07/2022, na Câmara Municipal de Sapezal, e envolveu prefeitos, secretários municipais de saúde e vereadores. Na ocasião, o prefeito de Comodoro Rogério Vilela, relembrou um acidente que tirou muitas vidas, envolvendo pacientes do seu município que se deslocavam até Vilhena para fazer hemodiálise.

Visando a redução das grandes distâncias percorridas pelos pacientes com problemas renais, a expectativa agora é que seja elaborada uma nova política de hemodiálise para os 141 municípios do estado de Mato Grosso, principalmente para os municípios idealizadores da Frente Parlamentar.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação