The news is by your side.

Emanuel vai se afastar do cargo para coordenar a campanha da esposa e provoca governador

0

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que vai se afastar do cargo para coordenar a campanha da esposa, a candidata Marcia Pinheiro (PV), na disputa ao Governo do Estado. A partir do dia 15 de agosto, o vice-prefeito José Roberto Stopa assume o comando da Prefeitura de Cuiabá por no máximo 60 dias.

Dentre as justificativas do gestor seria atender o pedido da família e da Federação Brasil Esperança para que ele coordene o projeto político e também para que não haja acusações de que ele estaria utilizando a máquina municipal para favorecer a campanha da esposa contra o seu adversário político, o governador Mauro Mendes (União) que disputa a reeleição.

“Tomei essa decisãpo para que não paire nenhuam dúvida, da não utilização da máquina pública de Cuiabá”, anunciou o prefeito na live na noite de terça-feira (09).

Durante o anúncio, Emanuel Pinheiro desafiou o governador Mauro Mendes a tomar a mesma decisão e se afastar do cargo de governador, para se dedicar integralmente à campanha e de que não utiliza da força do cargo para se reeleger.

“Sugiro o mesmo ao governador para que demonstre lisura e mostre que não vai usar a máquina estadual”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação