The news is by your side.

Hemocentro fará coleta de sangue neste sábado (13)

0
O Banco de Sangue Público de Mato Grosso MT Hemocentro realizará coletas voluntárias neste sábado (13), das 07h30 às 12h. O objetivo é oportunizar a doação de sangue às pessoas que têm dificuldade de se deslocar até o MT Hemocentro nos dias de semana. Conforme o gerente do Doação do Hemocentro, Arnildo Mendes, o doador pode comparecer no Banco de Sangue sem que haja um agendamento prévio. “Vamos organizar todos os doadores de modo que sejam atendidos de 10 em 10”, sem que ocorra grandes aglomerações”, explica o gestor.

 

Arnildo ressalta que a doação de sangue é imprescindível para a continuidade do trabalho dos profissionais da saúde. Com uma bolsa de sangue podem ser salvas até quatro vidas. “Há momentos em que ficamos com baixo estoque de sangue e isso coloca em risco a vida de muitos pacientes. Por isso, pedimos à população que faça esse gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo, que é a doação de sangue”, concluiu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação