The news is by your side.

Barroso envia à PGR acusação de vítimas da covid-19 contra Bolsonaro

0

 

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou nesta sexta-feira (12), uma acusação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) para manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR). A petição é apresentada pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19.

O grupo acusa o presidente de cometer nove crimes durante o enfrentamento a pandemia, como perigo para a vida ou saúde de outrem, subtração, ocultação ou inutilização material de salvamento; epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas e prevaricação.

“Da petição inicial, dê-se vista à Procuradoria-Geral da República para manifestação. Intime-se”, escreveu Luís Roberto Barroso. O questionamento do ministro segue rito processual, não representando, desta forma, a abertura do inquérito contra o presidente. Agora, a PGR deve se pronunciar pelo arquivamento ou abertura do processo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação