The news is by your side.

Desembargador diz que Moraes fez “declaração de guerra ao país” e anuncia aposentadoria

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O desembargador Sebastião Coelho da Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), criticou o ministro Alexandre de Moraes em discurso na 13ª sessão plenário do Tribunal. Disse que o ministro fez uma “declaração de guerra ao país” durante a posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sebastião Coelho declarou que “não está feliz” com o Supremo Tribunal Federal (STF) e que o discurso de Moraes no TSE o incentivou a adiantar sua aposentadoria. Ele tem 67 anos e ainda teria mais 8 no serviço público. Entrou no TJ em 1991 e também integra o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do DF.

“Estou nesse tribunal há 30 anos, 10 meses e 8 dias”, disse Coelho da Silva, comunicando em seguida a aposentadoria. “Vão me perguntar: ‘Por que você vai se aposentar, Sebastião Coelho da Silva’? E eu respondo: senhor presidente, colegas, eu há muito tempo, e eu não posso falar outra palavra, preciso tomar cuidado com elas, há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal. Então, quem não está feliz no órgão não pode continuar”, declarou.

O desembargador disse ainda que o Moraes perdeu a oportunidade de fazer uma “conclamação de paz para a nação” com a presença dos candidatos à Presidência. “O que eu vi, a meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país. O seu discurso é um discurso que inflama. É um discurso que não agrega. E eu não quero participar disso”, completou Sebastião Coelho.

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse na terça-feira (16) como presidente do TSE para um mandato de 2 anos. A posse reuniu, de modo inédito, os 2 candidatos mais bem colocados na disputa ao Planalto em 2022: o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A solenidade também promove o encontro dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Com Poder 360

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação