A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (23), uma operação no Rio de Janeiro para desarticular uma associação criminosa responsável pelo tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. São cumpridos um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão na cidade de Armação dos Búzios.
Segundo os agentes, as medidas cautelares foram solicitadas após as investigações, procedentes de uma denúncia, concluírem que uma mulher foi aliciada por um dos membros do grupo criminoso com a promessa de trabalho na Itália. A vítima foi transportada do Brasil até a cidade de Empoli, mas, chegando no local, foi mantida em cárcere privado e obrigada à prostituição.
“As investigações serão aprofundadas para confirmar os indícios de que o grupo criminoso que atua na rede de prostituição do Brasil pode estar ligado a máfia italiana voltada ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, bem como o envolvimento no tráfico de drogas para o exterior”, informou a Polícia Federal.
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e tráfico internacional de drogas. As penas variam de quatro a 20 anos de reclusão, além de multa.