The news is by your side.

Lula pede que Galvan seja investigado por apoiar Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), pelos atos do último 7 de setembro, e na ação Antonio Galvan (PTB), candidato ao Senado é ó único investigado em Mato Grosso por realmente apoiar Bolsonaro.

Segundo documento, a ação foi protocolada no dia 10 de setembro pedindo Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por “abuso de poder sob os vieses político e econômico, e uso indevido dos meios de comunicação, praticados pelos investigados”.

Ainda conforme o texto, “as condutas contestadas foram praticadas pelos investigados no contexto dos eventos realizados para celebração do bicentenário da independência da República Federativa do Brasil, no dia 7 de setembro de 2022”.

Galvan, como um dos líderes do Movimento Brasil Verde e Amarelo, foi o único a ser citado na ação no estado, por defender e apoiar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Sou o único que apoio de fato o nosso presidente em Mato Grosso e não poderia ficar de fora desse grande ato da democracia, que foi realizado no dia 7 de setembro em Brasília. De forma pacífica, como aconteceu no ano passado, voltamos às ruas para defender Deus, pátria, família e liberdade e o combate a corrupção”, destacou o presidente licenciado da Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja) e candidato ao Senado, Antonio Galvan.

Galvan também enfatiza que vários produtores rurais de Mato Grosso e apoiadores de vários segmentos que estão com o presidente Bolsonaro estiveram na manifestação, e realizaram carreatas em defesa da liberdade. Da mesma forma ocorreu em Cuiabá e em outras cidades do estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação