The news is by your side.

Justiça ordena Galvan a retirar vídeos de ataque a Wellington Fagundes

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Em decisão liminar, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Sebastião de Arruda Almeida, determinou nesta terça-feira (13) a remoção do vídeo e de todas as veiculações das redes sociais do candidato Antônio Galvan (PTB) com ataques negativos ao candidato ao Senado, Wellington Fagundes (PL).

O magistrado deferiu o pedido da defesa do senador Wellington Fagundes, pois é proibido o impulsionamento nas redes sociais de propaganda negativa contra os adversários.

“Verifica-se que o conteúdo divulgado não os preceitos legais que disciplinam a propaganda eleitoral na internet, eis que se trata de propaganda negativa e na modalidade de vídeo impulsionado na rede social Instagram e Facebook”, diz o juiz na decisão.

No vídeo, Galvan ataca Wellington Fagundes tentando desqualificar o apoio que o senador tem do presidente Bolsonaro. Ambos são do mesmo partido, o PL.

Em caso de descumprimento da decisão, a multa é de R$ 10 mil por dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação