The news is by your side.

Lançamento do Rally Ecológico 2022 será nesta quarta (21) em Várzea Grande

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A prova histórica de 20 anos do Rally Ecológico/2022 terá seu lançamento oficial nesta quarta-feira (21), às 15h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande, localizada no Várzea Grande Shopping, com a presença de pilotos, patrocinadores e apoiadores.

“A data foi escolhida a dedo para coincidir com o Dia da Árvore, afinal o Rally Ecológico foi criado em 2002 com o objetivo de incentivar o plantio de mudas de árvores nativas. Vale ressaltar que o evento une esporte, lazer, turismo, sensibilização ambiental e movimenta as regiões por onde passa”, declarou o secretário da pasta, Charles Caetano Rosa.

Durante o lançamento serão exibidas imagens das provas anteriores e distribuídas mudas de árvores nativas, em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

A programação oficial terá prosseguimento no dia 24 de setembro com a ‘Parada Obrigatória’, no Posto San Remo, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. No local, terá exposição de carros antigos, veículos de competição de rally e motos. “No dia, o Numbers Moto Clube de Várzea Grande, estará arrecadando brinquedos que serão doados a crianças carentes e distribuiremos mais mudas de árvores à população. Serão feitas ações com a distribuição de sacos de lixo para veículos, sorteio de brindes e vales combustíveis, além de assar quatro costelões”, pontua Charles Caetano da Rosa.

Presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo e promotor do Rally Ecológico, Luiz Galvan agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Várzea Grande e dos demais parceiros. “Já tivemos o apoio incondicional do prefeito Kalil Baracat ano passado e este ano vamos dar a largada na cidade, com destino ao Pantanal Mato-grossense”, disse.

As inscrições serão abertas nos próximos dias no site www.cronorally.com.br. O Rally Ecológico 2022 é uma realização do Sportsmotor Clube de Automobilismo, com supervisão da CBA, Faemt, e apoio de Shell, Postos Morada, Energisa, Reolon Seguros, Elitte Comunicação Multiserviços, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e do Grupo Gazeta de Comunicação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação