The news is by your side.

MP Eleitoral reforça proibição de outdoors favoráveis a candidatos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso, encaminhou uma recomendação às empresas gráficas e afins, em Mato Grosso, sobre a proibição de propaganda eleitoral em outdoors, de qualquer forma, com qualquer expressão ou desenhos, que possam ter interpretação a favor ou contra qualquer candidato.

A recomendação foi feita pelo MP Eleitoral após denúncias de que foram espalhados outdoors com conotação eleitoral e em apoio a candidatos à presidência da República em diversos municípios do estado de Mato Grosso.

A proibição está prevista no artigo 39, parágrafo 8º, da Lei nº 9.504/97, com previsão de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil. Em caso de descumprimento da recomendação, está prevista a possibilidade de enquadramento no crime de desobediência, com pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa (art. 347, do Código Eleitoral).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação