The news is by your side.

Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil alcança 15 mil inscritos

0

Da Redação

Cerca de 15 mil alunos de escolas públicas e particulares se inscreveram na Olimpíada do Bicentenário da Independência, realizada pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Educação; Turismo (Secretaria Especial da Cultura) e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A Olimpíada também teve apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Regional, Cidadania e Comunicações, além da UNESCO.

Em 2022 é celebrado o bicentenário da Independência do Brasil. Como parte das comemorações deste bicentenário o MCTI teve a ideia de promover uma Olimpíada estudantil totalmente aberta e gratuita. Através de provas instigantes, o objetivo é provocar uma reflexão não só sobre a importância da Independência em si, mas também sobre todos os seus desdobramentos num espectro mais amplo que o histórico.

A Olimpíada da Independência foi dividida em quatro fases. A segunda fase inicia no próximo sábado (22), com provas online sem consulta. As duas primeiras fases contam com provas 100% online.

Dividida em duas modalidades: júnior com quase 5 mil inscritos, e sênior com mais de 9 mil inscritos. As inscrições foram totalmente gratuitas, sem a necessidade de a escola inscrever o aluno.

O Brasil é exemplo e referência mundial em realização de Olimpíadas do Conhecimento. Na quarta e última fase, os alunos campeões de cada categoria de cada estado serão premiados em Brasília.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação