The news is by your side.

Câmara de Cuiabá aprova projeto que triplica salário de conselheiros tutelares

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Os vereadores de Cuiabá aprovaram a proposta encaminhada pela Prefeitura de Cuiabá que garante aumento na remuneração dos conselheiros tutelares. Os valores vão salta dos atuais R$ 2.050 para R$ 6,8 mil a partir de janeiro de 2023. A proposta segue para a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro.

O vereador Mário Nadaf (PV) destacou que Cuiabá passará a pagar uma das melhores remunerações para essa categoria no país. Ele ainda sugeriu, que a lei resultante desse requerimento receba o nome do ex-conselheiro tutelar Davino Arruda, servidor que já faleceu, mas que liderou o movimento em prol dessa valorização da categoria.

Lilo Pinheiro (PDT) também lembrou a luta de Davino para que os conselheiros alcançassem esta vitória. Outros vereadores também saudaram a categoria: Wilson Kero-kero (PODE) Cezinha Nascimento (PSL) Dr. Luiz Fernando (REPU) Adevair Cabral (PTB) Demilson Nogueira (PP) Marcrean Santos (PP) e a vereador Édna Sampaio (PT) que ressaltou que o Conselho Tutelar está na previsto na Constituição Cidadã e visa garantir direitos e proteger crianças e adolescentes da violência.

Os conselheiros tutelares são eleitos para mandatos a cada 4 anos e são responsáveis por garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A próxima eleição para a categoria será em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação