The news is by your side.

Partido Novo critica postura do TSE e diz que “bloquear perfis só alimenta a desconfiança”

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O partido Novo utilizou seu perfil no Twitter neste sábado (6), para criticar a postura do Tribunal Superior Eleitoral de censurar quem está questionando o resultado das urnas. O partido afirma que “bloquear perfis e impedir questionamentos só alimenta a desconfiança da população”.

“O NOVO reforça o seu compromisso com a democracia e o resultado das eleições. Porém, bloquear perfis e impedir questionamentos só alimenta a desconfiança da população. O TSE deve assumir sua responsabilidade, abandonar a censura e trabalhar pela credibilidade da instituição. Censurar quem questiona o sistema eleitoral não irá torná-lo mais confiável. Só há uma saída para a desinformação: esclarecimentos e informação de qualidade. Questionamentos válidos se resolvem assim. E aqueles feitos apenas para tumultuar serão descredibilizados com o tempo. Não há liberdade quando as pessoas passam a ter medo de questionar”, diz trecho da nota.

O partido criticou as decisões do TSE, afirmando que “perfis em redes sociais estão sendo derrubados de ofício, sem provocação pelo Ministério Público; através da presidência do TSE unilateralmente, sem aprovação em plenário; em decisões sigilosas; sem observar o direito constitucional à ampla defesa; sem previsão em lei, apenas em uma resolução do TSE; mesmo após o fim do período eleitoral, quando acaba o poder de polícia da Justiça Eleitoral de fiscalização da propaganda eleitoral.”

O partido reforçou que “as recentes decisões abusivas do TSE abrem um precedente perigoso e não contribuem em nada para aumentar a confiança nas instituições”. E finalizou dizendo que “a confiança é o pilar fundamental de uma eleição”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação