The news is by your side.

Moraes exclui PP e Republicanos de multa imposta ao PL

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, excluiu nesta sexta-feira (25), o Partido Progressistas (PP) e o Republicanos do pagamento da multa de R$ 22,9 milhões imposta à coligação Pelo Bem do Brasil. O Partido Liberal terá de pagar a multa sozinho por ter acionado à Justiça após pedir uma revisão do segundo turno presidencial.

No despacho, Moraes ressalta que a petição conjunta das duas agremiações reconhecem o resultado das eleições, a vitória da Coligação Brasil da Esperança, negam terem sido consultadas sobre a ação que questiona a confiabilidade das urnas eletrônicas e pontuam que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, não tem poderes para se intitular presidente da coligação entre as três legendas.

“A petição conjunta do Progressistas e do Republicanos – juntando Atas de Convenções que resultaram a “Coligação Pelo Bem do Brasil”, e comprovando que o Presidente do Partido Liberal não tem procuração específica para falar pela Coligação em ação ou representação da espécie dos autos – corrobora a patente má-fé do Partido Liberal na propositura da presente ação que, sem qualquer conhecimento dos demais partidos componentes da Coligação, propôs – em seu nome – a presente demanda”, pontuou Moraes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação