The news is by your side.

Vídeos: Advogados acusam policiais de truculência durante abordagem

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Dois advogados acusaram policiais militares de agirem de forma truculenta durante uma abordagem realizada na noite de segunda-feira (23), no bairro Pedregal, em Cuiabá. Rodrigo Marinho e Márcio Carvalho foram liberados na delegacia após a chegada de uma equipe da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), e denunciaram abuso de autoridade por parte dos militares durante a prisão.

De acordo com o advogado Ulisses Rabaneda, que acompanhou o caso, os advogados Marcio Camargo e Rodrigo Moreira foram detidos de maneira arbitrária. Ele explicou que os advogados estavam no bairro para atender a um cliente no momento em que começou a confusão devido a apreensão de um veículo.

No registro de ocorrências, os policiais alegam que ao fazer a apreensão de veículos na Rua Maringá, no bairro Pedregal, foi solicitado aos advogados documentos pessoas que se recusaram a apresentar e desacataram os militares com frases como “não iria entregar documento para policial bandido nenhum” e “hoje descobri que todos os policiais são vagabundos”. Os PMs alegaram que usaram a força física moderada pois os juristas teriam resistido à voz de prisão.

As informações foram rebatidas pelos advogados.

Ulisses informou que o grupo irá levar o caso para a Corregedoria da Polícia Militar para que apurem e adotem medidas contra os militares envolvidos no caso.

 

VEJA VÍDEOS:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação