Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Da era PT: FBI investiga corrupção na Petrobras

0

Da Redação

 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (17), através de comunicado oficial, que indiciou dois comerciantes de combustíveis por um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, que envolve funcionários da estatal brasileira Petrobras. O caso, que já está sob investigação do FBI, teria ocorrido entre 2010 e 2018, durante o governo petista de Lula e Dilma.

O americano Glenn Oztemel, de 64 anos, e o brasileiro Eduardo Innecco, de 73 anos, são acusados de conspiração, violações repetidas da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior e lavagem de dinheiro, num esquema de pagamento de propinas a funcionários brasileiros para ganhar contratos com a Petrobras.

Petrolão – é um esquema bilionário de corrupção na Petrobras, ocorrido durante o governo Lula e Dilma, que envolvia cobrança de propina das empreiteiras, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e superfaturamentos de obras contratadas para abastecer os cofres de partidos, funcionários da estatal e políticos. O esquema veio à tona por meio da Operação Lava Jato.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação