Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Cláudio Ferreira propõe criação da Frente Parlamentar Estadual Contra o Aborto “Pró-Vida”

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) apresentou o requerimento para criar a Frente Parlamentar Estadual Contra o Aborto “Pró-Vida”. A iniciativa tem o objetivo de promover ações e mobilizações para a adoção de políticas públicas destinadas à proteção da vida no estado de Mato Grosso.

O requerimento, que foi apresentado na sessão na Assembleia Legislativa do último dia 15 de fevereiro, prevê que o grupo será formado por membros do Parlamento Estadual, representantes da sociedade civil organizada e órgãos públicos afins.

“Isso se faz necessário porque, hoje, nós temos um governo na esfera federal que se elegeu dizendo-se contra o aborto. Logo na sequência o governo Lula, governo petista, tirou o Brasil da Declaração Internacional Contra o Aborto”, criticou Cláudio Ferreira, sobre as decisões tomadas pelo governo petista em janeiro de 2023.

O parlamentar lembrou ainda que também no mês passado, o Governo Federal revogou portarias. Tal medida, para o deputado, flexibiliza o aborto.

“A vida é o maior valor humano. Se o homem a perde, o que mais resta? E o maior valor moral humano é defender a vida, especialmente dos vulneráveis”, defendeu.

Já compõem a Frente os parlamentares, Faissal Calil (Cidadania), Gilberto Cattani (PL), Eliseu Nascimento (PL), Dilmar Dal Bosco (União Brasil) e Wilson Santos (PSD).

O trabalho da frente consistirá em articular, dialogar, discutir, propor sugestões, realizar amplo debate e estabelecer parcerias e conectividade do legislativo com as instituições interessadas no direito à vida, bem como fiscalizar e acompanhar os programas e as políticas públicas governamentais destinadas à proteção e garantia do direito à vida da gestante e do nascituro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação