The news is by your side.

Caminho aberto para Dilma: Banco dos Brics anuncia saída de presidente Marcos Troyjo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), anunciou nesta sexta-feira (10), a saída do atual presidente Marcos Troyjo, no cargo desde julho de 2020. Ele deixará o cargo até 24 de março de 2023. A instituição é chamada de “Banco dos Brics” em referência ao agrupamento econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“O NDB iniciou um processo de transição de liderança, que ocorre de forma mutuamente acordada e de acordo com a governança e os procedimentos do Banco. A Assembleia de Governadores do Novo Banco de Desenvolvimento elegerá então um novo presidente indicado pelo Brasil, para cumprir o mandato rotativo que expira em 6 de julho de 2025. Após a eleição, o novo presidente toma posse”, informou o órgão em comunicado oficial.

Dilma foi indicada pelo presidente Lula para a direção do NBD. Com sede em Xangai, o banco tem como objetivo financiar obras para projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nos países que compõem o grupo. “Ela é muito competente tecnicamente. Se for presidente do Brics, será uma coisa maravilhosa para o Brics e para o Brasil”, disse Lula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação