Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Gabinete de Intervenção exonera mais 26 servidores da SMS e 2 diretores da Empresa Cuiabana de Saúde

0

Da Redação

 

O Gabinete de Intervenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá exonerou mais 26 servidores que trabalhavam na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e 2 diretores da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Também nomeou 37 servidores que irão atuar junto à equipe de intervenção.

Entre os exonerados estão os diretores geral e técnico da Empresa Cuiabana de Saúde, Paulo Sérgio Barbosa Ros e Vinicius Gatto Cavalcante Oliveira, respectivamente e o secretário de Saúde, Guilherme Salomão dos Santos. Além deles estão coordenadores, secretários adjuntos e assessores de unidades de saúde da capital.

Os atos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (17). Na quarta-feira (15), o Gabinete de Intervenção já havia exonerado 48 servidores.

A intervenção da Saúde de Cuiabá foi determinada em decisão colegiada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na última quinta-feira (9), após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na gestão municipal da saúde, como falta de médicos e remédios. A intervenção será até o dia 12 de junho de 2023.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação