The news is by your side.

Mendonça reage a Lewandowski e leva julgamento da Lei das Estatais para plenário

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, devolveu na noite desta quinta-feira (16), o pedido de vistas sobre a constitucionalidade de um artigo da Lei das Estatais. O tema agora está liberado para o debate e votação no plenário do Supremo e caberá à presidente do tribunal, Rosa Weber, pautar a ação.

A decisão de Mendonça vem logo após o ministro Ricardo Lewandowski conceder uma liminar solicitada pelo PCdoB que determina a inconstitucionalidade de um artigo da lei das estatais que limita a participação de políticos na diretoria e nos conselhos das estatais. A ação de Mendonça foi uma resposta a uma tentativa de pedalada regimental de Ricardo Lewandowski.

Na liminar, Lewandowski argumentou que a liminar era urgente por causa da proximidade das assembleias de acionistas das empresas estatais, que precisam encaminhar seus candidatos para diretoria e conselhos até o fim do mês de março.

Essa “urgência” de Lewandowski, porém, causa estranheza, já que a Lei das Estatais está em vigor desde 30 de junho desde 2016.

O PT e partidos aliados trabalham para derrubar a lei para facilitar a indicação de apadrinhados para cargos estratégicos nos segundo e terceiros escalões.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação