Políciais Militares de Pontes e Lacerda estavam em patrulhamento tático, quando viram um suspeito conduzindo uma motocicleta em alta velocidade e sem nenhuma placa de identificação. Os militares deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o motoqueiro não obedeceu.
Ele fugia em alta velocidade por diversas ruas da cidade no intuito de despistar a equipe inclusive transitando em algumas vias pela contramão e por cima das calçadas colocando a vida de pedestres em risco.
Em determinado momento da perseguição, os policiais realizaram disparos de munição menos letal (elastômero) no intuito de cessar a ação do infrator.
O motociclista caiu da moto e foi detido na Praça Miguel Gajardone. O suspeito teve escoriações pelo corpo devido a queda.
O tiro acertou a costa e a nuca do fugitivo. Questionado, ele relatou ter ingerido bebida alcoólica momentos antes da abordagem, apresentando sinais de embriaguez como confusão mental, dificuldade na fala e odor etílico e recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta Fan 150 de cor preta, foi apreendida e encaminhada ao pátio de apreensões.
Veja: