The news is by your side.

MST começa ‘abril vermelho’ invadindo fazenda em Pernambuco

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Na madrugada desta segunda-feira (3), aproximadamente 250 militantes ligados ao Movimento Sem Terra (MST) ocuparam o Engenho Cumbe, no município de Timbaúba na Mata Norte, localizado no entroncamento entre dois engenhos improdutivos o Jussara e o Julião Grande, todos na espacialidade da Usina Cruangi.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que o MST realiza em todo país durante todo o mês de abril, também conhecida como Abril Vermelho.

Os três engenhos juntos acumulam aproximadamente 800 hectares de terras. Segundo o MST, os engenhos invadidos são terras pertencentes ao governo de Pernambuco, que foram griladas pela Usina Cruangi e têm trazido grandes impactos à natureza. 

“Para acabar com a situação de insegurança alimentar e nutricional é de suma importância a desapropriação de terras que não cumprem sua função social, para produzir alimentos, gerar renda, eliminar à fome e garantia de moradia”, diz o MST em seu portal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação