The news is by your side.

“Canalha e amigo de quadrilheiro”

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir a prisão do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), pelo crime de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, internautas resgataram um vídeo em que o deputado federal André Janones (Avante-MG), no dia 28 de maio de 2019, chama o ministro do STF Gilmar Mendes de “canalha”, ao questionar a decisão da Corte após liberar o ex-presidente da Vale Fabio Schvartsman de prestar depoimento na CPI-Rompimento da Barragem de Brumadinho. Durante sua fala, o parlamentar acusa Mendes de decidir em favor de um “amigo íntimo”, se referindo ao deputado Aécio Neves (PSDB).

“O ministro Gilmar Mendes, que deu essa decisão, é amigo pessoal, como já mostravam várias matérias e investigações, o sr. Gilmar Mendes é amigo pessoal do deputado Aécio Neves. Grandes coincidências”, declarou Janones. “A partir de hoje, eu sou um dos maiores defensores neste país de que se instale a CPI da Lava Toga mesmo, que se quebre o sigilo dos ministros do STF. Para que esse canalha do senhor Gilmar Mendes possa dar esclarecimento. É só no Brasil para a gente ter um ministro que é amigo íntimo de um quadrilheiro [Aécio]”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação