The news is by your side.

Prefeita de Ubatuba é cassada após acusação de fraude na merenda escolar

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A prefeita de Ubatuba (SP), Flávia Pascoal (PL), teve o mandato cassado na madrugada desta terça-feira (30) depois de uma sessão de mais de 15 horas na Câmara dos Vereadores. A chefe do executivo foi investigada por irregularidades na compra de pães para a merenda da rede municipal de ensino. O vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel (PSB), assume a prefeitura.

A defesa e a prefeita Flávia Pascoal não compareceram à sessão. De acordo com a comissão, o valor dos pães fornecidos pelo estabelecimento gira em torno de R$ 730 mil ao ano, dentro de uma licitação com custo total de R$ 15 milhões. A denúncia, feita por uma advogada, aponta que a empresa teria comprado os pães de uma padaria que teria ligação com a própria família.

A sessão de votação da cassação da Prefeita Flávia Pascoal começou às 13h30 da tarde de segunda-feira e foi interrompida por conta de uma audiência pública de prestação de contas da área da saúde. Chegou a ocorrer uma confusão envolvendo entre o vereador José Roberto Júnior e o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que acompanhava a sessão do plenário.

Três dos 10 vereadores chegaram a fazer uso da palavra em plenário, que era de 15 minutos de duração.

A votação do pedido de cassação começou às 4 horas da madrugada. Por 7 votos a 3, os vereadores aprovaram as denúncias. Osmar de Souza, do Republicanos, Silvinho Brandão do PSD e Rogério Frediani votaram contra a cassação.

Nesta terça-feira, às 14h, acontece a cerimônia de posse do vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação