The news is by your side.

Juiz vê risco a crianças e mantém presa mãe que transformou casa em boca de fumo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, manteve a prisão preventiva de C.A.P., uma mulher mãe de 3 menores de idade acusada de integrar a facção criminosa Comando Vermelho.

A defesa argumentou que a mulher tem três filhos, um de 4 anos, um de 10 e outro de 14, e por isso faz jus à conversão de sua prisão preventiva em domiciliar.

O magistrado considerou que as investigações apontaram que ela transformou sua casa em boca de fumo, e negou o pedido de prisão domiciliar.

Na denúncia, o Ministério Público apresentou provas de que C.A.P. e outros acusados integrariam o “Comando Vermelho”. Por causa disso ela acabou presa.

O juiz citou que, de fato, o Código de Processo Penal possui a regra de que para mulheres gestantes e com filhos até 12 anos há este direito, no entanto, há exceções.

“Verifica-se que as circunstâncias do caso apontam para a impossibilidade de se converter a prisão preventiva em domiciliar […] policiais civis constataram não só que aquela comercializava drogas em sua própria residência, como também que a transformava em verdadeira ‘boca de fumo’ (ponto de consumo) para terceiros”.

Testemunhas confirmaram que tinham o costume de ir à casa de C.A.P. para usar droga, inclusive com a mulher. O magistrado considerou o risco às próprias crianças com a soltura da mãe e então manteve ela presa.

“Por considerar, […] que a presença da ré no ambiente familiar oferece considerável risco ao desenvolvimento e à integridade biopsicossocial dos infantes, […] e a aparente dedicação habitual da denunciada ao tráfico de drogas e aos interesses da ORCRIM – situações absolutamente incompatíveis com uma criação segura e saudável de crianças – indefiro o pleito defensivo em sua integralidade e mantenho a prisão preventiva”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação