The news is by your side.

Goldman Sachs elogia política monetária do BC

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Nesta quinta-feira (15), ao contestar a melhora na nota de crédito do Brasil anunciada pela agência de classificação de risco S&P, o banco de investimento americano Goldman Sachs elogiou apenas a política monetária do país, comandada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, alvo de críticas constantes de Lula e do PT. O relatório da S&P, divulgado na quarta-feira (14), melhorou a perspectiva do rating do governo brasileiro, passando de estável para positiva.

Segundo o Goldman Sachs, a melhora no risco de crédito brasieiro é “algo inesperada, dado que o novo arcabouço fiscal ainda não foi aprovado e as perspectivas e o conteúdo final da reforma dos impostos indiretos ainda são incertos. Além disso, houve nos últimos meses uma clara deterioração das políticas microeconômicas e do ambiente regulatório”, diz o banco americano. “Em nossa avaliação, excetuando a política monetária, o atual mix de políticas macro e micro e as perspectivas para reformas ainda estão significativamente aquém desse padrão”, acrescenta o banco de investimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação