The news is by your side.

PF faz busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A Polícia Federal cumpre os mandados no gabinete do parlamentar, em seu apartamento funcional em Brasília e na residência no Espírito Santo.

A conta do senador no Twitter foi retirada do ar, por ter postado no dia 12 deste mês, relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre o 8 de Janeiro. “A conta @marcosdoval foi retida no Brasil em resposta à uma demanda legal”, escreve a rede social. O mesmo aconteceu nos perfis no Facebook e Instagram.

O senador é alvo de investigação por suspeita de prática dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação. A apuração foi aberta por Moraes após o senador afirmar, em lives e entrevistas, que teria sido coagido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a dar um golpe de Estado.

Moraes não acolheu pedido da PF pelo afastamento do senador de seu mandato. Membro da CPMI do 8 de Janeiro, Do Val estaria tentando impedir o avanço da investigação policial.

Sem dar mais detalhes, a PF afirmou, em nota, que os agentes cumprem três mandados. “A Polícia Federal cumpre, na tarde desta quinta-feira (15), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços ligados a senador da República. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília/DF e Vitória/ES. As informações disponíveis estão restritas à presente nota”, diz a corporação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação