The news is by your side.

MP pede à Justiça que Jean Wyllys apague post contra Eduardo Leite

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pediu à Justiça, nesta sexta-feira (21), que o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) retire de seu perfil uma publicação criticando o governador Eduardo Leite (PSDB) pela decisão de manter as escolas cívico-militares no estado.

Após Eduardo Leite anunciar que manterá as escolas cívico-militares em seu estado, o petista e campeão da quinta edição do Big Brother Brasil (BBB) afirmou que não esperava essa atitude vinda de um governador homossexual e insinuou que Leite tem “homofobia internalizada” e “fetiches em relação ao autoritarismo”.

“Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada, em geral, desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, escreveu o ex-deputado.

“O suspeito [Jean Wyllys] manifestou-se, em seu perfil do Twitter, de forma criminosa”, destaca o membro do MP.

Além de pedir a exclusão da publicação, o MP também solicitou à Justiça que determine a quebra de sigilo de dados do ex-deputado federal, como as informações cadastrais do usuário, perfis vinculados à conta e outros dados armazenados, além da localização do celular ou computador no momento da publicação. Em caso de descumprimento, o Ministério Público pede multa diária de R$ 100 mil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação