Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Estadão chama Dino de ‘animador de auditório’

0

 

O editorial do jornal O estado de S. Paulo, publicado nesta quinta-feira (17), afirma que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, age como se fosse um “animador de auditório”, e que ele ainda “não entendeu o que significa ser ministro da Justiça, tampouco as responsabilidades e os limites que o cargo impõe”.

“Na segunda-feira, pôs-se a discorrer sobre as eleições em um país estrangeiro. Depois do resultado das primárias na Argentina, o ministro da Justiça do governo Lula pontificou que, ‘em eleições, os monstros de extrema direita só chegam ao poder quando o centro e os liberais caminham com as aberrações'”, destaca o Estadão. “Ao agir da forma como vem atuando, Flávio Dino faz o oposto que o seu cargo exige.

“Flávio Dino parece trabalhar para que o Direito – incluindo o Judiciário e as instituições auxiliares da Justiça – esteja moldado e seja visto pelas lentes da política. Prejudicial em qualquer circunstância, isso é especialmente grave nos dias de hoje, quando parcela considerável da população nutre desconfianças sobre a isenção e independência do Judiciário”, critica o jornal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação