The news is by your side.

Ex-vereador é preso por estuprar criança de 12 anos em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O ex-vereador do município de Cáceres, Manoel Ferreira de Matos, de 70 anos, foi preso pela suspeita de ter estuprado diversas vezes uma menina de apenas 12 anos. O caso foi registrado na última sexta-feira (22).

O crime foi descoberto pela professora da vítima, que leu uma troca de mensagens entre a criança e o suspeito, onde ele a chamava de linda e perguntava o porquê dela estar brava. A professora então levou a criança para a coordenação da escola, acompanhada de outras professoras.

A vítima então teria chorado bastante e confessou que o homem passava a mão nela, que visitava frequentemente a sua casa e que ele a teria estuprado. Ela disse que tinha medo das ameaças que o suspeito fazia.

A mãe foi comunicada do ocorrido e confirmou que de fato o suspeito ia diversas vezes na residência, mas desconhecia as práticas criminosas do idoso.

O suspeito foi submetido a audiência de custódia na tarde de domingo (24), de forma virtual. Na sessão a magistrada citou que ele é acusado pelos crimes de assédio contra criança e estupro de vulnerável.

A magistrada citou que o ex-vereador possui antecedentes criminais. Pontuou que, conforme os depoimentos prestados à polícia, há indícios que o suspeito estuprou a vítima de forma reiterada ao longo dos últimos anos, sendo que possui livre acesso à residência da vítima, pela aproximação que tem dos pais.

No entanto, a juíza considerou a necessidade de maior apuração e citou que ele não chegou a ser condenado por nenhum crime e possui residência fixa, além de emprego lícito. Com isso ela concedeu liberdade ao suspeito e impôs fiança de R$ 6.600,00.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação