The news is by your side.

AL derruba vetos e CNH Social será 100% gratuita em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) derrubou os vetos na sessão desta quarta-feira (6) sobre a lei do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) e confirmou a CNH Social 100% gratuita aos cidadãos de baixa renda no estado.

A lei inicial foi aprovada em setembro e sancionada pelo governador Mauro Mendes (União). Cláudio comemorou a derrubada dos vetos e a efetivação de sua proposta, que é a carteira de motorista totalmente gratuita para os mato-grossenses.

“Momento histórico, acabamos de derrubar os vetos que limitavam a CNH Social e agora a gratuidade será total, incluindo também os serviços de autoescola que serão financiados pelo Governo do Estado”, disse o deputado.

Ele afirmou que a carteira é um mecanismo de inclusão de milhares de pessoas no mercado de trabalho. “Grande vitória, vamos continuar trabalhando e colaborando com a geração de emprego e oportunidades para aqueles que muitas vezes não podem pagar por coisas tão importantes como a carteira de habilitação”, reforçou.

Com a derrubada dos vetos relativos à gratuidade das aulas teóricas e práticas e aos recursos que vão possibilitar a execução do programa, o Governo do Estado deverá agora publicar o decreto regulamentando a proposta, bem como anunciar o início do programa CNH Social nas cidades mato-grossenses.

“A CNH Social foi uma promessa de campanha que hoje se torna realidade e vai trazer impacto positivo para as famílias, para a economia do nosso Estado e no crescimento das oportunidades”, comemorou Cláudio Ferreira.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação