Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Exército e polícia negociaram com traficante devolução de armas roubadas

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Exército e a Polícia Civil do Rio de Janeiro negociaram com um integrante do Comando Vermelho a devolução das 21 armas roubadas da base do Exército em Barueri (SP) em setembro deste ano. A informação é do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

O inspetor Christiano Gaspar Fernandes, da Delegacia de Repressão e Entorpecentes, detalhou em depoimento no dia 7 de novembro, como foi a operação para recuperar as 21 armas furtadas de dentro de uma base do Exército em Barueri, São Paulo.

De acordo com o Metrópoles, Christiano disse que, alinhado com o Exército, usou uma tática de contrainformação e forneceu a um “colaborador” do Comando Vermelho informações sobre uma operação que aconteceria na Cidade de Deus, favela na zona oeste do Rio, onde estavam as armas. Em troca, as metralhadoras seriam devolvidas.

documento-policia-civil

No dia 19 de outubro, a Polícia Civil anunciou ter “encontrado” oito das 21 armas que haviam sido roubadas do Exército. Na ocasião, ninguém foi preso.

Em seu depoimento, o inspetor conta que o Exército e a Polícia Civil chegaram ao traficante de armas “Jesser”, conhecido como “Capixaba”, que passou a colaborar com a devolução das armas em tratativas com os militares e agentes.

No dia 2 de novembro, segundo o depoimento, foram “encontradas” outras duas metralhadoras e, mais uma vez, nenhum criminoso foi preso. Na ocasião, os policiais disseram que estavam monitorando o carro e seguindo o condutor — o que, de acordo com o relato de Fernandes, não procede.

Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Civil não quis se pronunciar sobre o caso. Já o Exército negou que tenha participado das tratativas e alegou que as “ações tomadas são sempre pautadas pelo princípio da legalidade”.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação