Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PGR recorre da decisão de Toffoli de suspender multa da J&F

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, entrou com um recurso nesta segunda-feira (5) à noite para derrubar a suspensão da multa de R$ 10,3 bilhões do acordo de leniência da J&F, holding dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Gonet também solicitou na petição ao ministro Dias Toffoli a alteração do relator e a análise do caso em plenário. As informações são da CNN.

Segundo pessoas que tiveram acesso ao documento, Gonet argumenta que Toffoli é relator dos casos que buscam acesso a provas da Operação Spoofing, envolvendo a Lava Jato, mas que as multas dos acordos de leniência não têm relação direta com isso.

Além da J&F, o ministro já suspendeu a multa da Odebrecht e iniciou um pedido de investigação contra a ONG Transparência Internacional.

Executivos que fizeram delação premiada também estão pedindo revisão de suas multas com base nas decisões de Toffoli.

A J&F argumenta que as mensagens da Operação Spoofing podem evidenciar um conluio entre procuradores e a ONG Transparência Internacional que teriam forçado seu executivos a fechar o acordo.

Toffoli entendeu que havia “dúvida razoável” sobre a espontaneidade dos irmãos Batista ao fecharem o acordo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação