Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Justiça afasta Emanuel da Prefeitura de Cuiabá por 6 meses

0

Da Redação

 

Nesta segunda-feira (4), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pelo prazo de 6 meses.

A decisão, do desembargador Luiz Ferreira da Silva, atendeu um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), no âmbito da ação que investiga um esquema na Saúde do município. O prefeito é apontado como membro de uma organização criminosa que atuava no setor.

O pedido foi assinado pelo promotor Carlos Zarur, que atua no Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO).

De acordo com o Tribunal de Justiça, o prefeito tem até 15 dias para recorrer da medida, via agravo interno, após ser oficialmente notificado da decisão. O processo tramita em segredo de Justiça.

Essa é a segunda vez que Emanuel é afastado da Prefeitura. Em 2021, ele foi afastado no âmbito da Operação Capistrum, por supostamente usar contratações temporárias como moeda de troca política junto à Câmara. Na ocasião, ele chegou a ficar mais de um mês fora do cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação