The news is by your side.

Marco Aurélio: ‘Não compete ao STF julgar Bolsonaro’

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, defendeu que não é de competência do Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tampouco os envolvidos nos atos do 8 de janeiro. Para ele, o 8 de janeiro não foi uma tentativa de golpe, mas sim uma “baderna”.

“Vamos repetir o problema da competência. Jair Messias Bolsonaro é um ex-presidente da República e não compete ao Supremo julgar ex-presidente. Não vejo como estar se julgando no Supremo, em martelada única, cidadãos comuns, que deveriam estar na primeira instância, com possibilidade de recurso, inclusive o de revisão da decisão proferida”, disse Marco Aurélio em entrevista ao portal UOL, nesta segunda-feira (4).

“Aqueles que tiveram comprometimento quanto à baderna que houve em 8 de janeiro devem responder sob o ângulo cível e criminal. Não vejo como tentativa de golpe. Não vejo como se chegar a um golpe sem ter, por exemplo, o apoio das Forças Armadas”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação