The news is by your side.

Edna responderá novo processo por ‘rachadinha’

0

 

A Câmara de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (5), a abertura de um novo processo de cassação contra a vereadora Edna Sampaio (PT). As acusações dizem que a parlamentar teria se apropriado das Verbas Indenizatórias (VI) da sua chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira Abreu. A Comissão Processante contra a petista será composta pelos vereadores Sargento Vidal (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Cezinha Nascimento (União Brasil).

Com 20 votos favoráveis, Edna teve o mandato cassado em 11 de outubro de 2023. A parlamentar, contudo, conseguiu reaver a sua cadeira na Câmara pouco tempo depois, através de uma decisão judicial.

Edna teria recebido cerca de R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara de Cuiabá aos servidores que ocupam tal cargo. Além disso, a servidora teria sido cobrada pelo marido da vereadora, William Sampaio, por meio de mensagens por aplicativo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação