The news is by your side.

Pesquisa aponta que país tem mais bolsonaristas que petistas

0

Da Redação

 

De acordo com dados de uma nova pesquisa da AtlasIntel divulgada na sexta-feira (8), 32% dos entrevistados se identificam como bolsonaristas. Outros 31,2% disseram que se identificam como petistas.

No recorte feito entre os gêneros, a maioria de apoiadores de Bolsonaro está entre os homens, com 30,8% dos entrevistados. Em relação à renda, o maior percentual de bolsonaristas está entre aqueles que recebem entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, com 42,2%.

Já no recorte por idade, a maioria dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está na faixa entre 35 e 44 anos, com 39,8%. No nível de escolaridade, o índice de bolsonaristas predomina mais entre aqueles com ensino fundamental, com 45,7%.

No recorte feito por religião, o ex-chefe do Executivo leva ampla vantagem entre os evangélicos, onde 49,6% se declaram bolsonaristas contra apenas 16,4% de petistas.

No quesito social, os apoiadores de Bolsonaro aparecem na frente entre um público que poderia parecer inesperado: os beneficiários do Bolsa Família. Nesse recorte, os bolsonaristas são 36,4%, enquanto os petistas são 33,6%.

O levantamento considerou ainda aqueles que não se consideram petistas, mas disseram ser anti-bolsonaristas (16,5%); não se identificam como bolsonaristas, mas se consideram anti-petistas (8,6%); não se identificam com nenhuma das opções (11,4%) e não souberam responder (0,2%).

O levantamento foi feito com 2.122 pessoas, entre os dias 4 e 7 de março. A margem de erro foi de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação