The news is by your side.

PF indicia Bolsonaro e Mauro Cid em caso de falsificação em carteiras de vacinação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas da Covid-19.

O ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também foram indiciados no mesmo processo. Segundo o portal R7, ao todo, 16 pessoas aparecem na lista de indiciados. O caso está em sigilo.

O inquérito apura inserções falsas em sistemas do Ministério da Saúde de novembro de 2021 a dezembro de 2022. Entre os crimes apontados pela PF, estão uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistema de informações, falsidade ideológica de documento público.

Agora, a PF vai encaminhar todas as conclusões do inquérito para o Ministério Público Federal. Como a investigação está no âmbito do STF, caberá ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidir se irá apresentar denúncia à Justiça ou se arquivará a apuração.

O ex-secretário de comunicação e advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, criticou o fato de ter conhecimento do indiciamento do ex-presidente pela imprensa.

“É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu no X, antigo Twitter.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação