The news is by your side.

Polícia Federal prende falso dermatologista que atendia em Cuiabá

0

Da Redação

 

O médico Thiago Malta Rocha, que atuava como dermatologista em Cuiabá, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (26), devido ao exercício irregular da medicina. Ele atendia no Centro norte de Cuiabá.

Segundo informações, Thiago era formado no Paraguai, mas não passou pela prova do Revalida, exame realizado para validar diplomas médicos expedidos por universidades de fora do Brasil, e por isso, não poderia exercer a profissão. Sem diploma, ele não tem registro junto ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

Concluída a ação de fiscalização, o homem foi preso e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal e autuado pelo crime de exercício irregular de medicina. Além disso, foi constatado em suas redes sociais a divulgação de diversos procedimentos estéticos dermatológicos.

“Não vamos admitir esse tipo de conduta em Mato Grosso. É importante que a população denuncie. Estamos intensificando a fiscalização para coibir essa prática criminosa contra a nossa população”, explicou Diogo Leite Sampaio, presidente do CRM-MT.

Sampaio ressaltou que a luta contra os falsos profissionais é uma batalha que está longe de ser vencida. Ele defendeu, inclusive, a intensificação da fiscalização de crimes relacionados à Saúde. “Uma das propostas do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso é a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes no âmbito da Saúde, dando a importância que o tema merece”.

O CRM-MT também disponibiliza um site para que todos possam buscar e verificar se o profissional realmente é médico e está inscrito no Conselho. O site é www.crmmt.org.br/busca-medicos/.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação