Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Musk: ‘Só o X resistiu a censurar sua voz’

0

 

O empresário Elon Musk disse neste sábado (11) que apenas o X, rede social do qual é dono, “resistiu a censurar sua voz”. O comentário foi feito na publicação do internauta DogeDesigner, que mostra uma charge na qual plataformas como o Facebook e o Instagram seguem um caminho de “controle”, enquanto o X está na estrada da “liberdade de expressão”. O usuário criticou a postura das plataformas diante das ameaças da Comissão de Segurança Digital da Austrália (eSafety).

Em abril, a eSafety ordenou a remoção de vídeos de um ataque a faca contra um clérigo cristão assírio e mais duas pessoas em uma igreja de Sydney. O ataque, transmitido ao vivo, foi classificado como um ato terrorista e o autor, um adolescente muçulmano de 16 anos, foi detido. Felizmente, não houve mortes.

Plataformas como Facebook e Instagram, pertencentes à Meta, removeram os conteúdos prontamente após a ordem da comissária de segurança eletrônica australiana, Julie Inman Grant, sob a ameaça de multas. No entanto, a rede X apenas ocultou os vídeos para usuários na Austrália, permitindo que o conteúdo fosse acessível fora do país ou por australianos que utilizassem VPNs.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação