Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PF prende grupo que levava drogas para outros estados em carros alugados

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22), com o apoio do Gaeco, a Operação Escamotes, com o objetivo de desarticular associação para o tráfico de drogas. Mandados judiciais estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, Vitória da Conquista (BA) e Hidrolândia (GO).

Foram cumpridos 13 mandados de busca e preensão e 7 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Estadual de Mato Grosso. O trabalho policial apontou que um grupo criminoso situado em Cuiabá enviava drogas e armas escondidas em fundos falsos produzidos em veículos alugados, tendo como destino diversas regiões no Brasil.

As averiguações tiveram início em agosto de 2023, durante a prisão em flagrante de uma pessoa transportando cerca de 40 quilos de entorpecentes em um fundo falso de um veículo. As investigações foram aprofundadas, fazendo com que a polícia chegasse aos líderes do grupo criminoso.

Estima-se que o grupo tenha transportado toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo de uso permitido e restrito para outros estados da federação. A operação Escamotes conta com aproximadamente 50 policiais federais e oito membros do Gaeco, força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

O nome da operação deriva do verbo Escamotear, que significa: “encobrir (algo) com rodeios ou subterfúgios”, fazendo alusão ao modus operandi do grupo, que transportava os entorpecentes em fundos falsos produzidos nos veículos (transportar a droga escondida/escamoteada).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação