Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Familiares da primeira-dama são alvos da Polícia Federal; irmão acaba detido

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Dos 14 alvos da Operação Miasma, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (28), quatro são da família da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro Kuhn (PV). Claudeny Martins Rezende Kuhn, Antônio Ernani Kuhn, Camila Nunes Guimarães Kuhn e Ernani Rezende Kuhn foram alvos de mandado de busca e apreensão para apuração de fraudes na Saúde de Cuiabá.

Durante o cumprimento de uma das ordens, a Polícia Federal flagrou na casa do irmão da primeira-dama, Antônio Ernani Kuhn, uma arma de fogo calibre 22, sem registro. Por esse motivo ele foi detido pelos agentes federais. Para ser liberado, foi arbitrada uma fiança de R$ 30 mil.

A PF investiga irregularidades na compra de um software de quase R$ 15 milhões que nunca foi usado pela gestão. O equipamento foi adquirido em meio a crise financeira na Saúde municipal.

Além do programa de computador, é apurada a fraude na formalização e execução de contratos de locação de vans e ambulâncias pela Secretaria Municipal de Saúde, que constataram que um dos veículos empregados na execução dos serviços não pertenciam à empresa contratada e que estaria registrado no nome do pai de um dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização contratual. Os crimes teriam sido cometidos nos anos de 2021 a 2023.

Também constam na lista de alvos da Polícia Federal: Alan Borges e Silva, Dalila Roque Ribeiro Romanini, João Paulo Nunes Ferreira da Silva, José Adriano Mendes, José Augusto Catafesta, Maria Zélia Gonçalves, Matheus Felipe Vieira Teixeira Macedo, Reinaldo Alceu Santi, Ricardo Henrique Santi e William Eduardo da Silva Alves.

Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão nas empresas: Azul Transportes Rodoviários, Erk Serviços e Locações, Gran Express Transporte e Turismo, Locadora de Veículos Zapp, SMT Transportes e Veículos Especiais e na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação