The news is by your side.

Wellington Fagundes anuncia internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Durante sua participação na FIT Pantanal 2024, nesta quarta-feira (29), o senador Wellington Fagundes (PL) anunciou que a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon está prestes a se tornar realidade.

“Estive visitando as obras e, em contato com o superintendente Marco Gomes, recebi a informação de que a Polícia Federal já deu o aval para as instalações do aeroporto. Os processos junto à Receita Federal, Vigiagro e Anvisa estão bem adiantados. A previsão é de que até julho tenhamos tudo pronto para essa virada de chave no turismo de Mato Grosso e possamos, assim, consolidar o processo de internacionalização desse aeroporto,” afirmou o senador.

Segundo o parlamentar, com a internacionalização do aeroporto, os voos para América do Sul não precisarão ter escala. Mato Grosso, com isso, começará a receber turistas que virão de fora, em voos direto, se tornando um hub. “Teremos voos direto para Argentina, Bolívia e até Colômbia, por exemplo. Hoje um mato-grossense que quiser ir para Macchu Picchu, no Peru, tem que ir para São Paulo e já no avião passar novamente por cima de Mato Grosso para ir à Lima, tendo mais de oito horas de voo. Com a internacionalização ele vai economizar, no mínimo, seis horas de voo”, explicou Fagundes.

A FIT Pantanal, ou Feira Internacional de Turismo do Pantanal, é um evento anual realizado em Cuiabá, que reúne empresas, entidades e profissionais do setor turístico para promover o turismo no estado e impulsionar negócios.

A feira oferece oportunidades de conhecer os destinos turísticos do Pantanal, com expositores de todo o estado apresentando desde as cidades mais tradicionais até as regiões mais remotas e inexploradas, participar de rodadas de negócios que facilitam a criação de parcerias e a geração de novos negócios, assistir a palestras e workshops sobre temas como gestão de negócios, marketing turístico, sustentabilidade e inovação, experimentar a gastronomia local, com pratos típicos do Pantanal e culinária regional, e se divertir com apresentações culturais, como shows musicais, apresentações de dança e artesanato local.

Este ano, o evento que começou no dia 29 de maio, vai até 2 de junho no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com o tema “Descubra Mato Grosso: Turismo, Eventos, Agro & Negócios”. A expectativa é que a feira receba cerca de 75 mil visitantes e gere R$ 15 milhões em negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação