The news is by your side.

PF investiga esquema em pregão de R$ 3 milhões em Rondolândia

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Pedra no Caminho, visando a coleta de provas em investigação que apura os crimes de desvio de recursos públicos, falsidade ideológica, frustração do caráter competitivo de licitação e associação criminosa durante a execução de obra em Rondolândia (1.600 km ao noroeste de Cuiabá).

São cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na cidade mato-grossense. Há alvos ainda em 5 cidades de Rondônia, sendo elas, Jaru, Theobroma, Ji-Paraná, Ministro Andreazza e Cocal.

Uma denúncia levou a PF investigar o caso de irregularidades na contratação e execução de obra de pavimentação em blocos sextavados em vias urbanas do município de Rondolândia, com drenagem e calçadas.

Após a realização de diligências investigativas e exames periciais pela Polícia Federal, constataram-se robustos elementos que indicaram a restrição ao caráter competitivo do certame, além do direcionamento para contratação de empresa específica, a qual foi posteriormente beneficiada com o recebimento indevido de recursos públicos, a partir da prática, em tese, de fraudes documentais por servidores públicos do Município de Rondolândia.

Apurou-se que, até 2023, haveria um dano ao erário estimado em quase R$ 3 milhões. Em relação ao procedimento licitatório, observou-se que haveria a utilização de recursos oriundos do Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação