Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Shopping Popular não tem seguro; prefeito convoca reunião emergencial

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Após um incêndio destruir o Shopping Popular de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15), o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, informou que o local não tem seguro.

“O Shopping Popular tem toda a documentação em ordem, incluindo o Alvará do Corpo de Bombeiros. Infelizmente, não conseguimos fazer seguro para a estrutura das 600 lojas, pois nenhuma seguradora aceitou. Apesar das dificuldades, não me arrependo de nada. Se uma seguradora tivesse aceitado, teríamos feito o seguro”, disse.

“São mais de 3 mil empregos prejudicados e mais de 600 famílias que perderam tudo. Ontem, trabalhei até as 17 horas e fui para casa sem suspeitar de nada. Às 3 horas da manhã fui surpreendido com a notícia do incêndio. Acompanhei tudo desde o início, vendo o fogo destruir nossas mercadorias e instalações. Estamos buscando apoio do Poder Público. O prefeito, o vice-governador, deputados, além de outros parlamentares, estão aqui prestando apoio. Também estamos em contato com o governo federal, o Legislativo, o Judiciário e o Ministério Público para buscar suporte”, explicou Misael.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) convocou para às 15h uma reunião emergencial com sua equipe para planejar as medidas a serem tomadas para minimizar os prejuízos das famílias e a reconstrução do local.

“Já convoquei a minha equipe para hoje à tarde ainda, começar a discussão de um plano emergencial de recuperação, de reconstrução do Shopping Popular e de reconstrução da vida dessas mais de 600 famílias que dependiam diretamente do trabalho no Shopping Popular. Então, vamos tomar todas as medidas, convocar não só a nossa equipe, como a sociedade civil organizada, as autoridades e fazer uma força tarefa para a reconstrução”, disse o prefeito.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação