Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Impeachment de Moraes: petição chega a 870 mil assinaturas

0

 

Uma petição online, que pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, já acumula mais de 870 mil assinaturas. O abaixo-assinado, criado em 16 de agosto, tem como meta 1 milhão de assinatura, e foi iniciada depois de reportagem da Folha de S. Paulo divulgar mensagens que revelam que o ministro teria utilizado o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de maneira informal para embasar inquéritos contra apoiadores de Jair Bolsonaro no STF.

“Trata-se do maior atentado à democracia já testemunhado pelo povo brasileiro, em que um Ministro do STF usa ilegalmente o aparato estatal para perseguir alvos por ele pré-determinados, que não possuem foro por prerrogativa de função para serem investigados por ele próprio, no âmbito da Suprema Corte ou do Tribunal Superior Eleitoral, escolhe os investigadores a dedo, ordena clandestinamente a produção de dossiês e a fabricação de crimes inexistentes, já estipulando previamente as penas, participa de julgamentos em situações em que, em tese, seria a vítima, emite juízo antecipado de valor na imprensa sobre processos ainda não julgados por ele, tudo fora do devido processo legal, ignorando a ampla defesa e sem ser provocado do Ministério Público Federal, titular da ação penal, com evidente viés de vingança e ao total arrepio da lei. Sob o falso pretexto de defender a democracia, Alexandre de Morais destruiu os pilares democráticos e descumpriu a Constituição Federal de 1988 de uma maneira nunca antes vista na história do Brasil”, diz a petição.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação